• Evento

Espinhal recebeu prova de regularidade

A Junta de Freguesia do Espinhal apoiou, no passado dia 19 de março, a Rampa do Espinhal, organizada pelo Núcleo de Desportos Motorizados de Leiria (NDML). Esta é o quinto ano consecutivo que o Espinhal recebe a prova, sendo, este ano, a terceira prova de regularidade a contar para o “Series by NDML 2017”

A rampa de regularidade contou com 42 equipas inscritas numa prova com um percurso de cerca de 4km, entre o Espinhal e as Cancelas. Esta faz parte do campeonato regional e consiste em três subidas: uma primeira que define o tempo e onde se tenta ser o mais rápido possível, e outras duas cujo objetivo é igualar o primeiro tempo, havendo penalização tanto por avanço como por atraso.

Para o presidente da Junta de Freguesia do Espinhal, António Alves, o NDML descobriu na vila as características necessárias à prova, e ainda faz "a promoção da freguesia, uma vez que traz gente de vários locais que acabam por conhecer a região e gastar algum dinheiro".

Esta prova contou com a participação de Paulo Rodrigues e Sérgio Freire, a única equipa da casa a concorrer.

CLASSIFICAÇÕES

Clássicos