• Evento

VII Bienal do Humor

A Casa Família Oliveira Guimarães em parceria com a Câmara Municipal de Penela e a Junta de Freguesia do Espinhal, abrem ao público no próximo dia 5 de Setembro as portas da VII Bienal de Humor, onde vai estar exposta uma seleção dos melhores trabalhos dos 480 artistas e cartoonistas participantes, de 74 países.

A VII Bienal de Humor conta com o Alto Patrocínio de S. Ex.ª O Presidente da República.

Durante o mês de Setembro, a exposição pode ser vista em 5 locais do Concelho de Penela e num formato diferente.
    A exposição pode ser também apreciada através de visitas virtuais, entrevistas e testemunhos dos artistas nas redes sociais (links para Instagram e Facebook).

Num momento em que nada antecipava a crise pandémica que vivemos, o tema escolhido em 2020 para a VII Bienal de Humor é «Rir Da e Com a Saúde», destacando-se também uma secção dedicada ao retrato-charge, sendo António Arnaut , o penelense escohido por mais de 104 artistas, que reproduzem o pai do Serviço Nacional de Saúde em 126 trabalhos.

AGENDA:

05 de Setembro – Sessão Inaugural da VII Bienal de Humor
    Entrega do Prémio Caricatura Antonio Arnaut
    Câmara Municipal de Penela (transmissão em live streaming - Facebook e Instagram)

29 de Setembro – Cerimónia de entrega dos prémios e encerramento da VII Bienal de Humor Casa Família Oliveira Guimarães (transmissão em live streaming - Facebook e Instagram)