• Evento

Transporte para a Louçainha

A Câmara Municipal de Penela disponibiliza, uma vez mais, a partir de segunda-feira e até ao dia 28 de Agosto, o transporte gratuito de autocarro, para a Praia Fluvial da Louçainha. Não existe inscrições prévias, sendo a marcação do lugar feita por ordem de chegada, pessoalmente e estão limitadas ao número de lugares disponíveis do autocarro (consultar horários).

Assegurar a oportunidade de acesso de toda a população à praia durante a época balnear é o objetivo deste transporte turístico. Haverá três circuitos, segunda-feira, quarta-feira e sexta-feira com partida às 10h00 e o regresso, no mesmo dia será sempre, às 18h00.

Enquadrada na serra do Espinhal, rodeada de natureza e paisagens aprazíveis a Louçainha para além do Restaurante, um espaço acolhedor, bem decorado e de magníficas vistas, conta ainda com a “Fluvioteca”, um pólo da Biblioteca Municipal de Penela, um serviço que permite aos banhistas, de segunda a domingo, requisitar obras e periódicos para lerem enquanto desfrutam do sol e descanso.

Sugestão: Aproveite esta oportunidade e utilize a Louçainha como ponto de partida para ir à descoberta da fauna e flora da região ou entre banhos, desça à Pedra da Ferida para um passeio pedestre…

Horário do transporte para a Louçainha:

CIRCUITO 1: Segunda-feira
    10h00 – Penela (junto à EBI)
    ------ – Espinheiro*
    10h15 – Rabaçal (cruz./paragem Ordem)
    10h25 – Lagoa de Podentes (Almas Lagoa)
    10h30 – Podentes (Largo Pelourinho)
    ------ – Boiça*
    ------ – Tola*
    10h45 – Cerejeiras (Largo café)

CIRCUITO 2: Quarta-feira